Reactivação da Caritas Diocesana de Tete

Depois de alguns anos de actividade residual, a Caritas da Diocese de Tete retoma as suas actividades no sentido de promover a acção social no território da diocese de Tete.

O Bispo de Tete nomeou uma nova  equipa para a dinamização da Caritas Diocesana contituida pelo Padre Sandro Faedi, Secretário, o Padre Altino Marcos, director espiritual. e a leiga Genesis Machado, responsável dos projectos.

A sua actividade principal é a animação da pastoral social a nível diocesano que visa o melhor funcionamento de serviços paroquiais para o melhor conhecimento dos problemas. É a partir deste conhecimento que a Caritas de Tete procurará agir directamente na prevenção e apoio na resolução dos mesmos. A equipa da Caritas já iniciou o trabalho de formação para a pastoral social nas paróquias da diocese.

A Caritas diocesana tem ainda a tarefa de coordenação das iniciativas de caridade (apoio aos pobres, orfãos,idosos,  educação das crianças, saúde, etc.) já existentes nas paróquias da Diocese de Tete.

Desejamos à Caritas de Tete um fecundo trabalho a favor dos mais necessitados.

Caritas1