No dia da vigília de Pentecostes, 22 de maio, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, inaugurou na cidade de Tete a Paróquia de São Daniel Comboni. Durante a Missa solene, que foi celebrada ao ar livre e participada por muitos fiéis, D. Diamantino benzeu, consagrou a nova igreja e deu posse ao seu primeiro pároco, o Padre Sandro Faedi, missionário.
Na homilia, o Bispo de Tete, apelou aos fiéis da nova paróquia para que a assumam com responsabilidade, transformando-a numa igreja família que viva plenamente a comunhão e seja missionária a exemplo do seu padroeiro, São Daniel Comboni.
Daniel Comboni (1831-1881) foi o primeiro Bispo católico da África Central e um dos maiores missionários na história da Igreja.
A nova Paróquia situa-se na margem esquerda do rio Zambeze e foi desmembrada da Paróquia dos Mártires da Uganda do Matundo. Situa-se no Bairro Chingodzi-Norte. Conta com uma população de 40.000 habitantes, dos quais cerca de 8.000 são católicos.
A nova paróquia conta com 3 comunidades cristãs: São Daniel Comboni, São Paulo e São Vicente de Paulo.
A Paróquia de São Daniel Comboni de Chingodzi Norte é a quinta paróquia criada neste episcopado de D. Diamantino que, anteriormente tinha criado as paróquias de Nkantha, Canongola, Matambo (2019), Tsangano (2020) e agora Chingodzi Norte (2021)
Passam agora a existir 8 paróquias católicas na Diocese de Tete.