Peregrinação da Legião de Maria ao Santuário Diocesano do Zobuè

A Legião de Maria da Diocese de Tete peregrinou este fim de semana, 14 e 15 de Maio, ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Zobuè.

Cerca de mil legionários e legionárias da quase totalidade das paróquias da Diocese de Tete marcaram presença. Foi uma ocasião para rezar, meditar pessoal e comunitariamente

Tudo sob a protecção e exemplo da Virgem Santa Maria, Medianeira de todas as Graças. Esteve presente o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, que presidiu à Eucaristia de sábado à tarde e à Eucaristia conclusiva de Domingo.

De grande intensidade espiritual foi a via sacra, a procissão das velas e oração do terço, adoração eucarística nocturna e a subida esta madrugada ao monte próximo do seminário encimado pela cruz de Cristo.

Esta foi a primeira peregrinação do ano ao Santuário do Zobuè. Seguir-se-á em Julho a peregrinação do Apostolado da Oração.

Agradecemos o acolhimento serviço prestado pela Fazenda da Esperança aos peregrinos.