Ordenação Sacerdotal em Mutarara

No Sábado, dia 7 de Maio, aconteceu a ordenação do diácono Felizardo João Nticuzacuenda, Missionário Comboniano, natural de Inhahgoma, distrito de Mutarara.

A celebração litúrgica decorreu na vila municipal de Nhamayabue, distrito de Mutarara, no extremo sul da diocese de Tete. Foi um acontecimento religioso e festivo que mobilizou as comunidades cristãs da Paróquia de Charre e Mutarara, que colaboraram com a equipa missionária, Padres Xaverianos, organização e dinamização da liturgia e do acolhimento.

O diácono Felizardo João entrou na Ordem dos Presbíteros pela imposição das mãos e pela oração do Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, que presidiu à celebração eucarística. Concelebraram sacerdotes Combonianos, Xaverianos, Pobres de Jesus Cristo e diocesanos de Tete e Beira.

Na homília, o bispo de Tete, partindo das leituras do dia, Domingo do Bom Pastor, convidou o neo-sacerdote a ser um sacerdote amigo de Deus e dos homens, imbuído de espírito missionário.

No final da celebração, em acção de graças, o novo sacerdote manifestou a sua gratidão a todos aqueles que o acompanharam e ajudaram na sua formação cristã e sacerdotal: familiares, amigos, sacerdotes, irmãs.

IMG 20220508 WA0034