Natal_ Paróquia de Canongola recebe Visita do Bispo de Tete

O Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, celebrou a Missa do Dia Natal em Canongola na Paróquia de São Carlos Lwanga, na cidade de Tete.

Antes da Missa, reuniu-se com a equipa missionária e com o Conselho Pastoral Paroquial. Foi a ocasião para fazer o balanço do ano pastoral. Apesar das dificuldades vividas pelas limitações da pandemia Covid 19, a paróquia conseguiu realizar algumas actividades pastorais e modo a manter unidos os fiéis e alimentá-los com a Palavra de Deus.  De grande importância foi a visita às famílias realizada pelo pároco, Padre Agnano João, durante os meses que a igreja paroquial esteve encerrada ao culto público.

Durante a Missa de Natal, o Bispo de Tete crismou 20 adultos da paróquia e, depois da Missa, reuniu-se com os movimentos laicais existentes na Paróquia: Legião de Maria, Apostolado de Oração, Família Alargada e Xaverianos. Cada movimento apresentou o relatório das suas actividades a nível paroquial.  A visita concluiu-se com um almoço em conjunto e um momento de recreação

A Paróquia de Canongola foi criada em finais de 2019, situa-se na periferia de Tete, no Bairro Samora Machel.