Songo: Casamentos na Festa da Sagrada família

No domingo dia 26 de Dezembro, Festa da Sagrada Família que recorda o mistério da presença de Deus na Família de Nazaré e em todas as famílias, o Bispo de Tete celebrou a Santa Missa na paróquia de São José do Songo durante a qual testemunhou o matrimónio religioso de 12 casais desta comunidade. Alguns noivos receberam também o sacramento do Baptismo.

Foi a festa da Família vivida com grande alegria e fé pelos noivos, familiares e todos os presentes. Na homilia, Dom Diamantino Antunes recordou a todos que a família é um tesouro, um mistério de amor. Só o amor constitui o cimento que a mantém unida. Se a família fracassa, advertiu o pastor, é porque faltou o amor.

Um grupo de casais renovou os seus compromissos matrimoniais durante a Missa. Concelebraram na Santa Missa, os Padres Manuel Reyes, pároco, e  Alberto Font, Vigário.

Com mais esta iniciativa pastoral, a paróquia do Songo manifesta o seu dinamismo pastoral e é de exemplo para outras paróquias no que toca à pastoral familiar.

IMG 20211226 WA0097   IMG 20211226 WA0088