Visita Pastoral à Paróquia de São Tiago Maior - Catedral

Entre os dias 20 e 24 de Dezembro, em plena novena de Natal, D. Diamantino Guapo Antunes fez visita pastoral à Paróquia Catedral de Tete. O bispo de Tete Manteve encontros a diversos níveis: equipas missionária, conselho paroquial, conselho dos assuntos económicos, jovens e movimentos. Houve celebração da Missa todos os dias, por comunidades, com a celebração de crismas. Na noite de Natal, 24 de Dezembro celebrou-se a Missa para toda a comunidade paroquial.

A novidade da visita pastoral deste ano consistiu na visita missionária às famílias nos 5 núcleos da comunidade de São João Baptista, uma das 3 comunidades que constitui a Paróquia de São Tiago. Acompanhado por um bom grupo de fiéis o Bispo passou de casa em casa para um momento de oração e encontro com as famílias. Foi a oportunidade para o pastor conhecer de perto a realidade das famílias de Tete no bairro Filipe Samuel Magaia, nas unidades Nhamabira e Massangire. A visita foi apreciada por todos.

A Paróquia de São Tiago Maior de Tete é uma das paróquias mais antigas de Moçambique. Foi criada em 1562. Desde 2018 está ao cuidado pastoral do clero diocesano de Tete depois de ter estado durante muitos anos sob a responsabilidade dos Padres Jesuítas.

IMG 20211226 WA0008    IMG 20211226 WA0004    IMG 20211226 WA0015