As Irmãs Missionárias do Precioso Sangue celebraram no Domingo, 28 de Julho, na Missão de São José de Boroma, na Diocese de Tete, a conclusão do Jubileu dos 100 anos da sua presença e missão em Moçambique. Foi precisamente nesta missão onde as primeiras missionárias chegaram em 15 de Junho de 1924. Na solene celebração eucarística, presidida pelo Bispo de Tete, se fez memória e se deu graças a Deus pela história fascinante da vida e missão das Missionárias do Precioso Sangue, as quais foram fundadas em 1885, no mesmo ano da fundação da Missão de Boroma.
Tendo por cenário a bonita e renovada Missão de Boroma, a Eucaristia celebrada no pátio da missão, foi participada por um grande número de fiéis provenientes de Boroma, Tete, Xai-Xai, Maputo e Zimbabwe. As Irmãs do Precioso Sangue, de diferentes comunidades e nacionalidades, participaram em grande número.
Durante a celebração foi evocada a história desta congregação em Moçambique. Uma história marcada pela presença da mão bondosa de Deus, como recordou Dom Diamantino Antunes na sua homilia, ao dizer: "Agradecemos à Divina Fonte da Vida que vos acompanhou e sustentou nesta trajetória. O carisma das Irmãs do Precioso Sangue, dom do Espírito à Igreja, nasceu em resposta ao clamor dos mais pobres. É semente que encontrou solo fecundo no coração dos moçambicanos. Continuai multiplicar os vossos dons espirituais e materiais com o povo moçambicano, sobretudo com os mais pobres, como tendes feito nestes 100 anos de presença em Moçambique".