Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Foi com este sentimento que no dia 14 de Outubro, o Bispo de Tete abençoou e inaugurou um bloco de 20 salas de aulas da Escola Secundária São Tiago, na cidade de Tete. Esta escola secundada, criada pela Diocese de Tete em 2019, no coração da cidade de Tete é frequentada por 625 alunos do nível secundário. Começou de modo muito humilde, mas hoje afirma-se pela qualidade do ensino ministrado.
Devido ao aumento do número de alunos, tornou-se necessário construir novas salas de aulas. Em Fevereiro de 2024 iniciou-se o trabalho de construção deste bloco se sacas, com rés-do-chão e primeiro andar. Os trabalhos terminaram em Março deste ano e assim os alunos já puderam usar as salas neste ano lectivo. Na cerimónia de bênção participaram alunos e professores. Dom Diamantino Antunes, antes de proceder à bênção da escola, a agradeceu todos aqueles que ajudaram a Diocese de Tete a construir o edifício, de modo particular a organização Manos Unidas de Espanha, que deu um importante contributo económico para a realização do projecto. Nesta ocasião estava presente uma delegação de Manos Unidas, Maria Nieto e Maria Rosario Charo. Esta organização católica tem ajudado muito a Diocese de Tete e outras dioceses em Moçambique no sector da educação, sobretudo na construção de escolinhas, lares para estudantes e escolas.
No final, da bênção das salas de aulas, Dom Diamantino Antunes elogiou a direcção da escola e os alunos pelo bom estado de conservação do edifício. Igualmente agradeceu à empresa "Pedras negras" pelo trabalho realizado com rigor e competência.