Missão de Boroma: Avançam Trabalhos de reabilitação

Os trabalhos de reabilitação da Missão de São José de Boroma, Diocese de Tete, prosseguem a bom ritmo e os resultados já estão visíveis aos olhos dos residentes e visitantes.

Neste momento já está concluída a reabilitação da antiga residência das Irmãs. No próximo mês de Outubro a Casa irá acolher a Comunidade Missionária Fazenda da Esperança que irá dedicar-se à cura e reabilitação de jovens do sexo feminino dependentes de drogas, álcool e outros vícios.

Continuam os trabalhos de reabilitação da histórica igreja de Boroma e já se iniciaram os trabalhos de reabilitação da antiga residência dos Jesuítas, um edifício de dois andares, um dos mais imponentes do complexo arquitetónico de Boroma. Também está prevista a reabilitação dos edifícios da Escola Secundária e dos Lares-Internatos para os alunos.

Recordamos que a Missão de Boroma foi fundada no final do século XIX e os principais edifícios foram construídos há 125 anos e são classificados como monumentos históricos.

Além da Comunidade Missionária Fazenda da Esperança está previsto para este ano a chegada da Comunidade Missionária Obra de Maria para assumir  a direcção dos Lares-Internatos e colaborar na pastoral e na educação da juventude.

A Diocese de Tete pretende revitalizar a histórica Missão de Boroma e transformá-la num polo de renovação espiritual, meta turística e escola de educação de qualidade, como foi no seu passado.

Muito trabalho há a fazer, mas estamos no bom caminho.

IMG 20220715 WA0012 IMG 20220715 WA0007 IMG 20220715 WA0009

Imprimir   Email