Santuário do Zobué: Peregrinação do Apostolado de Oração

Este fim de semana, 16 e17 de Julho, os membros do Apostolado da Oração-Rede Mundial de Oração peregrinaram à Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição do Zobuè.

Foram centenas os fiéis de diferentes paróquias da Diocese de Tete que se deslocaram ao Zobuè. No sábado, logo após a chegada, os peregrinos participaram na Via Sacra, na Missa, procissão das velas com recitação do Terço da Misericórdia e adoração durante a noite.  No Domingo, bem cedo todos subiram ao monte da Esperança para a recitação do Terço junto da capelinha dedicada à Nossa Senhora da Piedade.

A Missa solene conclui a peregrinação. Nesta ocasião, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, aproveitou a ocasião para vos renovar a gratidão da Diocese pelo compromisso de oração e de apostolado em prol da missão da Igreja por parte do Movimento Apostolado da Oração. "O vosso é um serviço muito necessário, afirmou o bispo no final da Eucaristia, que evidencia a primazia de Deus na vida das pessoas, favorecendo a comunhão na Igreja".

Zobue 1