Missa de Acção de Graças Pela Profissão Perpétua da Irmã Marjory Mauka

No Domingo, 18 de Fevereiro, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, presidiu na Paróquia de Changara à Missa de Acção de Graças pela Profissão Perpétua da Irmã Marjory Mauka, da congregação das Irmãs do Menino Jesus (SJI). A Irmã Marjory tinha emitido os votos perpétuos no dia 6 de Janeiro  na sua terra natal, na Missão de Driefontein, no Zimbabwe. Todavia, os católicos da Paróquia de Maria Auxiliadora de Changara quiseram acolher a Irmã e com ela agradecer a Deus na paróquia onde trabalha. Organizaram-se e prepararam uma bonita celebração eucarística na qual participaram também um grupo de católicos  e de Missionárias vindo~as do Zimbabwe. Na homília, o Bispo de Tete, agradeceu o testemunho de entrega a Deus e aos irmãos dados pela Irmã Marjory e pediu que o seu exemplo seja seguido por alguma jovem das Paróquia de Changara. Para isso, é necessário rezar pelas vocações e ter uma pastoral vocacional paroquial organizada. Depois da Missa segui-se o almoço partilhado e uma tarde recreativa.

As Irmãs do Menino Jesus (Sisters of the Infant Jesus) é uma congregação religiosa fundada na diocese de Gweo, no Zimbabwe, em 1950 pelo bispo Aloisius Haens. As irmãs chegaram a Diocese de Tete, concretamente na paróquia Maria Auxiliadora de Changara, no dia 23 de Abril de 2020, em resposta ao convite formulado por Dom Diamantino Antunes.

Rezemos pela perseverança na missão da irmã Marjory e pelas bodas de diamante da sua congregação que terá lugar em 2025.


Imprimir   Email