Jornada da Juventude das Paróquias da Vigararia da Angónia

Centenas de jovens das 9 paróquias da Vigararia da Angónia, do Zobuè até Domuè, reuniram-se no fim de semana de 29-30 de Outubro na Paroquia de São Francisco Xavier de Lifidzi para uma assembleia que contou também a com a presença do Bispo de Tete.

O encontro, organizado pela Comissão da Pastoral da Juventude, foi uma ocasião para os jovens trocarem experiências entre si e foi um momento de oração e de formação.

Na tarde de sábado, Dom Diamantino Antunes, encontrou-se com os jovens e desafiou-os a assumirem a responsabilidade que lhe é devida e exigida. Para isso, o bispo afirmou que a Igreja quer e precisa de jovens fortes, com esperança e fortaleza: "para  levantar, o mundo. Moçambique e a Igreja Católica precisam da vossa força, entusiasmo e contributo". Na homilia da Missa de sábado à noite, o pastor da diocese de Tete convidou os jovens, a exemplo de Zaqueu a procurar Jesus e a deixar-se encontrar com Ele.

Que a leitura e estudo da Palavra de Deus, particularmente do  Evangelho de São Mateus distribuído aos jovens no final da Missa, possa alimentar a sua fé através do encontro com Cristo e ajudá-los a viver melhor o Ano Litúrgico que se avizinha.

Na madrugada, do Domingo, 30 de Outubro o Bispo de Tete peregrinou a pé com os jovens da Paróquia de Lifidfzi até Chapotera para participarem na Missa comemorativa do 32º aniversário do assassinato dos Servos de Deus, Padres João de Deus Kamtedza e Sílvio Alves Moreira.

Lifidzi 2  Lifidzi 3