No dia 28 de Outubro, Dom Diamantino Antunes iniciou a visita pastoral à Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè.
Acompanhado pelo pároco, Padre José Alone, e pelo vice-pároco, Padre Joaquim Mavuto, o Bispo de Tete, acelebrou Missa no terreno onde será edificada a igreja da nova paróquia de Vila Ulonguè e benzeu a primeira pedra da igreja da futura paróquia de Santo Agostinho. Na homilia o bispo de Tete exortou os católicos de Ulonguè a unir esforços e colaborar na construção da igreja que é Casa de Deus e Casa de todos e para todos.
Também nesta manhã foi benzida a primeira pedra do edifício que o movimento do Apostolado da Oração está para construir para retiros e encontros de formação.
O terreno da nova igreja situa-se à beira da estrada nacional que vai para Calomuè, fronteira com o Malawi. A nova paróquia, a ser desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, fundada em 1965, contará com 30 comunidades cristãs situadas numa parte do município de Ulonguè e as restantes comunidades nas localidades de Chimwala e Dziwanga.