Diocese de Tete Jornada da Juventude da Vigararia do Songo

Os jovens católicos das Paróquias da Vigararia do Songo, Diocese de Tete, estiveram reunidos de 5 a 7 de Agosto na Paróquia de São José Operário do Songo, na Jornada da Juventude. Participaram 225 jovens das Paróquias de Marara, Chitima, Songo e Mukumbura-Magoè.

O objectivo do encontro era a animação missionária e possibilitar a troca de experiências. A organização do evento esteve a cargo da comissão dos jovens da vigararia.

Falou-se das motivações que animam os jovens e dos males de que são vítimas. Tratou-se também dos temas do namoro e do matrimónio. Houve momentos de formação, partilha. oração e recriação onde os os jovens puderam demonstrar os seus talentos.

A Jornada da Juventude terminou no Domingo, 7 de Agosto, e contou com a presença do Bispo de Tete. Dom Diamantino Antunes. Presidiu à Missa Dominical e à luz do Evangelho, convidou os jovens a não terem medo e a serem vigilantes. Seguiu-se um encontro dos jovens com o pastor da Diocese de Tete, durante o qual este manifestou a sua confiança nos jovens para a renovação pastoral das suas comunidades e paróquias, convidando-os a ser evangelizadores  entre os jovens. Entregou a cada um deles o Evangelho de São Mateus para leitura pessoal e estudo em grupo nas suas paróquias.

Seguiu-se a avaliação da jornada, tendo sido muito apreciada e valorizada. Esta primeira jornada da Juventude da Vigararia do Songo terminou com o almoço.

Songo Juv