Abertura do Ano Jubilar na Diocese de Tete

Na Diocese de Tete, a abertura solene do Ano Jubilar será no dia 29 de Dezembro, pelas 7h00, com uma peregrinação jubilar, que sairá da Igreja da Paróquia de São Paulo em direção à Catedral, onde terá lugar o rito de entrada com a abertura da Porta Santa do Jubileu e a celebração da Eucaristia da Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, presidida pelo Bispo da Diocese de Tete, Dom Diamantino Antunes.

“O próximo ano será de grande importância para a Igreja Católica, com a celebração do Jubileu, que será vivido de uma forma intensa na Diocese de Tete, onde todos são chamados a ser “Peregrinos da Esperança”, lema do Ano Santo de 2025”.

O jubileu pretende ser, acima de tudo, um tempo de celebração, peregrinação, renovação espiritual, de unidade entre os fiéis e de profunda reflexão no caminho da fé, onde todos são chamados a reconhecer Cristo no dia-a-dia.

“A celebração do Jubileu da Esperança deve ser para todos os batizados uma experiência única de fé e de esperança, num regresso alegre, constante e jubiloso à fonte batismal, a porta de entrada na filiação divina. Será um momento decisivo de encontro vivo e pessoal com Deus, revelado em Jesus Cristo, pela graça do Espírito Santo”.

Para que este tempo seja vivido em todas as comunidades, apelamos aos párocos da diocese que convidem as paróquias a viver a fé nesta quadra natalícia, dando respostas aos sinais de esperança enumerados na Bula: a paz, a abertura à vida, os doentes, os jovens, os idosos e os pobres.

Em cada paróquia da Diocese de Tete a Porta do Jubileu será aberta no Domingo dia 5 de janeiro.


Imprimir   Email