Dos dias 27 de Dezembro a 1 de Janeiro o Santuário de São José de Boroma acolheu o Encontro Internacional do MAGIS, reunindo mais de 100 jovens vindo de diversas regiões de Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia, Malawi e África do Sul, que vivem a espiritualidade Jesuíta. MAGIS é um advérbio em latim que significa “mais; maior”. Foi um termo usado inúmeras vezes por Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, para se referir a uma profunda ligação pessoal com o Deus sempre maior.
O MAGIS é um grupo de jovens que procuram que viver a sua fé segundo a espiritualidade dos Jesuítas, enchendo-se de sentido para descrever o modo de vida de quem vive e serve em tudo para a maior glória de Deus.
Mesmo com uma programação própria, o grupo contou com a presença da Comunidade da Sementes do Verbo não só no acolhimento, mas também na visita às famílias no povoado de Boroma. Acompanhando o grupo estavam os padres Jesuítas, Padre Peter e Padre Ezequiel, que expressaram muita gratidão pelo acolhimento e pelo trabalho de restauração da Missão de Boroma, lugar de grande importância para os Jesuítas em Moçambique e na África Austral.
https://diocesetete.org/noticias/jovens-de-diferentes-paises-da-africa-austral-reuniram-se-na-missao-de-boroma.html#sigProId737c6f47a7