Abertura da Fazenda da Esperança Feminina de São José de Boroma de Tete

No dia 11 de Agosto foi inaugurada a Fazenda da Esperança Feminina de São José de Boroma, distrito de Marara.

Trata-se da segunda comunidade terapêutica a funcionar na diocese de Tete depois da abertura da Fazenda da Esperança Masculina de Zobuè em 2021.

A Fazenda da Esperança, que celebra este ano 40 anos de existência, é uma comunidade católica que dedica-se à recuperação de jovens da toxicodependência, drogas e outros vícios usando como cura a espiritualidade, convivência e o trabalho.

A bênção da casa da Fazenda da Esperança foi antecedida pela Santa Missa presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, e concelebrada por um bom grupo de sacerdotes e participada por muitos fiéis de Boroma e de Tete. Estavam presentes as autoridades da Província, nomeadamente a Secretária de Estado, o Governador, o Administrador de Marara, entre outros.

Destaca-se a participação dos Fundadores da Fazenda do Brasil, Frei Hans e Nelson, que vieram do Brasil onde a Fazenda da Esperança foi fundada em 1983.

Depois da Missa realizou-se a bênção das instalações da Fazenda da Esperança situadas no espaço da antiga residência das Irmãs e no internato feminino da missão.Os edifícios foram reabilitados pela Diocese de Tete com a colaboração da Fazenda da Esperança.

A Província de Tete tem agora uma comunidade terapêutica especializada no acolhimento e recuperação de jovens. A instituição está aberta a todas as pessoas interessadas.Neste momento conta já com um primeiro grupo de recuperandas, uma das quais deu um comovente testemunho sobre a sua recuperação no final da Santa Missa.  

Boroma fazenda 6  Boroma fazenda 2 Boroma fazenda 4 Boroma fazenda 5 Boroma fazenda 1


Imprimir   Email