Visitas Pastorais

O Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, acompanhado pelos respectivos párocos, fez visita pastoral a 4 paróquias da Diocese de Tete: Nkantha, Msaladzi, Domwe e Chabwalo

Foi visitada a região norte da diocese de Tete, na fronteira com o Malawi, um teritório com a maior densidade populacional e a maior concentração de comunidades cristãs e católicos na província de Tete. As 4 paróquias visitadas contêm no seu território um 1/4 das comunidades cristãs (300) e dos católicos (150.000) da Diocese de Tete.
Devido aos limites impostos pela pandemia do Covid 19, a visita pastoral foi por isso organizada e realizada com um figurino diferente do habitual. Foram dias intensos de visitas, de manhã e de tarde, em pequenos grupos, comunidade por comunidade.
Para nosso espanto, na maioria das comunidades era a primeira vez que o bispo de Tete chegava para fazer visita pastoral. Apresentaremos nas próximas postagens uma breve síntese da visita e frutos da visita pastoral paróquia por paróquia.