Visita Pastoral à Paróquia de Vila Ulongué

Entre os dias  29 de Outubro a 5 de Novembro., o Bispo de Tete efectuou a visita pastoral missionária à Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè.

A visita teve início com a celebração da Eucaristia na Comunidade de Santo Agostinho em Vila Ulonguè. Nessa ocasião o D. Diamantino benzeu e colocou e a primeira pedra no alicerce da futura igreja da nova Paróquia desta vila. Nos dias seguintes visitou as zonas pastorais de Chigawa, Nsendeza, Benitseka, Nseula, Makwanguala e Chipole onde celebrou a Santa Missa e administrou o Sacramento do Crisma.

A visita concluiu-se coma celebração da Missa na sede paroquial de Vila Ulonguè. Nesta celebração foram crismados 239 fiéis. Na visita o Bispo esteve acompanhado pelo Padre José Alone, pároco, e pelo Padre Joaquim Mavuto, vice-pároco e pela restante equipa missionária, Irmãs Doroteias e Irmãs de São José de Cluny.

Dom Diamantino encontrou-se também com as autoridades administrativas e municipais. Visitou a Escola Secundária de Ulonguè, o estabelecimento prisional e o Hospital Rural, tendo encontrado professores, prisioneiros e doentes. Também presidiu ao Conselho Pastoral Paroquial onde foi apresentado o relatório das actividades pastorais e o bispo fez um balanço da visita pastoral e deixou algumas recomendações.

A Paróquia de Vila Ulonguè teve um crescimento significativo nestes últimos anos. Fundada em 1965, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças conta hoje com 60 comunidades cristãs organizadas em 16 zonas pastorais.

Vila Ulongué 1     Vila Ulongué 4     Vila Ulongué 2