Peregrinação dos Catequistas da Diocese de Tete ao Santuário de São José de Boroma

De 18 a 25 de Agosto decorrerá a Semana Nacional de Catequese, sob o tema: "A Oração alimento para a espiritualidade do catequista".  No fim de semana de 24 e 25 de Agosto, para celebrar o Dia do Catequista e encerrar a Semana da Catequese, os catequistas da Diocese peregrinaram ao Santuário de São José de Boroma. Marcaram presença mais de três  centenas de catequistas de 24 paróquias da diocese. Alguns vieram de muito longe, como da Angónia, da Macanga, de Chitima, do Songo e do Zumbo. No sábado os catequistas participaram na Via Sacra, Missa, procissão das velas e recitação do Terço e vigília de oração por paróquias. Na madrugada de Domingo, bem cedo, os catequistas peregrinaram ao cemitério da missão e rezaram pela alma dos missionários e missionárias cujos restos mortais repousam num sarcófago no interior da capela. Seguiu-se a Missa solene presidida pelo Bispo de Tete. Na sua homília, Dom Diamantino Antunes  manifestou o renovado reconhecimento e gratidão que a Igreja Católica de Tete para com todos os catequistas e convidou todos a agradecer e rezar por eles. "O Senhor, afirmou o Bispo, chama cada um de vós para que, através da vossa vida, pessoa e testemunho, a Palavra de Deus seja proclamada, Jesus Cristo seja anunciado".

No foi da Eucaristia foi entregue a cada paróquia um kit de catecismos e material catequético para o uso dos catequistas na catequese.

Este foi o primeiro encontro diocesano de catequistas, o qual foi muito apreciado por todos. A ideia é continuar esta experiência e de encontro e oração todos os anos. Agradecemos a equipa missionária de Boroma - padres Diocesanos, Comunidade Sementes do Verbo e Fazenda da Esperança - pelo acolhimento dado aos catequistas peregrinos. 


Imprimir   Email