No Sábado, 17 de Agosto realizou-se a cerimónia de graduação dos alunos finalistas da Faculdade de Recursos de Gestão e Recursos Naturais e Minerologia (FAGRENM) e do Instituto de Ensino à Distância da Universidade Católica de Moçambique em Tete. Foram graduados 496 alunos nos níveis de licenciatura e mestrado de diferentes cursos. De sublinhar que 65% dos graduados eram mulheres. Um dado muito significativo e que revela o crescimento da participação da mulher moçambicana na vida académica e social do país.
A cerimónia iniciou na igreja Catedral de Tete, com a celebração da Santa Missa de Acção de Graças presidida por Dom Diamantino Antunes. Num ambiente de festa e de agradecimento a Deus os alunos finalistas agradeceram a Deus e a todos os que os ajudaram a ver chegar ao fim uma importante etapa da sua vida. Na sua homília, o Bispo de Tete convidou a todos a abrir o seu coração agradecido ao coração misericordioso de Deus e a nunca perderem a esperança: "Hoje é o vosso momento favorável de alegria e de esperança. Coragem e confiança! Não podeis desistir de esperar um amanhã melhor que o hoje para Moçambique e vossas famílias".
A cerimónia de graduação teve lugar em seguida no pavilhão Municipal de Tete. Ali estavam amigos e familiares dos graduados para testemunharem a cerimónia de entrega dois diplomas que continuou com a presença de autoridades administrativas, incluindo o Governador da Província de Tete, Domingos Viola, e autoridades académicas, nomeadamente o Reitor da Universidade Católica de Moçambique, o Padre Filipe Sungu.