Dom Diamantino Antunes participou nas celebrações do dia 12 e 13 de Outubro no Santuário de Fátima. A peregrinação deste ano assinalava o 107.º aniversário da sexta aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e o Milagre do Sol, a 13 de outubro de 1917. Apesar da chuva a peregrinação internacional aniversária de outubro contou com 181 grupos inscritos de peregrinos, de 31 países e participaram nas celebrações mais de 180.000 peregrinos.
A peregrinação foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, no Brasil, o qual deixou votos que todos os peregrinos regressem a casa com “um coração renovado” e “passos esperançados”.
A assembleia litúrgica rezou para que “cessem as guerras no mundo, especialmente na Síria, em Israel, na Palestina, na Ucrânia e em outros lugares de conflito, incluindo Moçambique, e para que, pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, todos os povos alcancem a paz”.
o Bispo de Tete rezou pelas intenções da Diocese de Tete e pela paz em Moçambique, sobretudo neste período conturbado e delicado pós eleições.
No Domingo, 27 de Outubro, para encerrar o mês de Outubro dedicado a Nossa Senhora, na cidade de Tete a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima peregrinará, como é habitual, pelas paróquias da cidade de Tete.