De 5 a 7 de Setembro, Dom Diamantino Antunes realizou a sua primeira visita pastoral à recém criada Paróquia de São Francisco de Sales de Chipindu, na Angónia.
Acompanhado pelo pároco, Padre Linus Kodikulam, missionário Franseliano, e pelas Irmãs da congregação das Pequenas Missionárias da Imaculada, visitou no primeiro dia a zona pastoral de Dambolongondo, onde celebrou a Eucaristia e administrou o sacramento do Crisma. No dia seguinte, dia 6 de Setembro, celebrou a Santa Missa e o Crisma na sede paroquial de Chipindu. A Missa foi celebrada na ampla igreja paroquial cujos trabalhos de construção estão quase concluídos, faltando apenas a pintura e a colocação de vidros nas janelas. Durante a Missa, o Bispo de Tete deu posse a um grupo de 20 Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão das diferentes zonas da paróquia. Além da igreja paroquial, está já na sua fase conclusiva a construção de uma escolinha paroquial que entrará em funcionamento no próximo ano.
No último dia da visita, 7 de Setembro, Dom Diamantino Antunes presidiu ao Conselho Pastoral paroquial no qual participaram os animadores das 67 comunidades cristãs e 15 zonas pastorais na qual a paróquia está organizada. Dom Diamantino insistiu na formação inicial e permanente dos catequistas e animadores. Apoiou o plano de divisão da paróquia em três áreas pastorais - Chipindu, Dambolongondo e Mapandula -, cada uma com o seu centro pastoral, e a eleição dos respectivos coordenadores.
A paróquia de São Francisco de Sales de Chipindu foi criada no dia 4 de Setembro de 2023. a avaliação do primeiro ano de existência e funcionamento da paróquia foi muito positivo.