Trabalho de Restauro da Igreja de Boroma - Diocese de Tete

Os trabalhos de reabilitação da Missão de São José de Boroma continuam a bom ritmo.

Hoje o complexo monumental de Boroma começa a ter nova aparência com a sua beleza original emergir. São várias as frentes de trabalho e as equipas que o concretizam.

Com a chegada no início de Fevereiro das Irmãs da Comunidade Sementes do Verbo deu-se início ao delicado trabalho de restauro do interior da igreja de Boroma. Uma equipa de Irmãs com experiência e capacidade técnica no restauro de estatuária e de pintura sacra estão restituindo beleza à rica gama de estatuas de santos e imagens sagradas de que a igreja de Boroma é rica. Um trabalho meticoloso que as Irmãs Deborah, Emanuela, Verónica, Maria Filomena, Maria Marta e o Irmão Benjamim estão realizando com muita dedicação e mestria. Também o pároco de Boroma, o Padre José Mateus, está a aprender e a dar o seu contributo.

Este trabalho é acompanhado pela a oração. Um membro da equipa, à vez, está em adoração na igreja onde o Santíssimo Sacramento está exposto continuamente. Este é um trabalho de Deus e precisa da sua protecção e iluminação.

Futuramente veremos a Igreja de Boroma como nunca a chegamos a conhecer na sua beleza original

Restauro Boroma 3 Restauro Boroma 4   Restauro Boroma 5 Restauro Boroma 1