Tomada de Posse do Novo Pároco da Paróquia de São Daniel Comboni de Tete

No passado Domingo, dia 7 de Abril, o Padre Eusébio Maria Inocêncio do clero diocesano de Tete assumiu o cargo de pároco da Paróquia de São Daniel Comboni de Chingodzi Norte, na cidade de Tete.

Assumiu o lugar que foi do Padre Sandro Faedi, Missionário da Consolata, primeiro pároco desta jovem e dinâmica paróquia criada em 2020.

O Padre Eusébio, é o sacerdote mais velho da Diocese de Tete tendo sido ordenado padre em 1995. Até ao momento desempenhava as funções de director espiritual no Seminário Maior de São Pio X no Maputo.

A Missa da tomada de posse do novo pároco de São Daniel Comboni foi presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, o qual apelou a a todos os paroquianos para acolher bem o seu novo pastor e colaborar com ele em tudo, de modo a consolidar sempre mais a vida espiritual e pastoral da paróquia.

A Paróquia de São Daniel Comboni é composta por 3 comunidades cristãs: São Francisco Xavier, São Paulo e São Vicente de Paulo. No dia 25 de Novembro de 2023 foi consagrada e inaugurada a monumental igreja paroquial que acolhe ao Domingo centenas de fiéis para a  celebração da Santa Missa.

Desejamos ao padre Eusébio um fecundo ministério pastoral.