Sábado, 15 de Junho, Dom Diamantino Antunes conferiu a ordenação sacerdotal ao diácono Desidério João Devirasse, Missionário Franseliano, natural da Angónia, da aldeia de Lambwe, Paróquia de Vila Ulonguè.
A ordenação decorreu na Missa celebrada pelo Bispo de Tete no pátio da paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè, a qual foi participada por um elevado número de pessoas entre quais as autoridades administrativas do distrito e de outros distritos da Província. A Eucaristia foi concelebrada pelo clero da vigararia da Angónia e por um bom grupo de sacerdotes Franselianos vindos de outras dioceses.
Na Homilia, Dom Diamantino Antunes, fez uma catequese sobre o sacramento da Ordem, destacando a figura do padre como mestre, sacerdote e pastor. Convidou a todos a rezarem pelas vocações e a estimar, ajudar e acompanhar os seus sacerdotes para que possa desempenhar da melhor maneira o seu ministério pastoral a favor de todos.
O Padre Desidério é o terceiro sacerdote moçambicano dos Padres Franselianos, congregação religiosa que trabalha na Diocese de Tete desde 2018 na Paróquia de São Pedro Claver de Domué e agora também na Paróquia de São Francisco de Sales de Chipindu, ambas paróquias situadas no distrito da Angónia.
Desejamos ao padre Desidério João um fecundo ministério sacerdotal.