Jornada da Juventude da Vigararia de Manje

De 25 a 27 de Novembro decorreu na Paróquia de Santa Maria de Manje, Distrito de Chiuta, a Jornada da Juventude da Vigararia.

Participaram 150 jovens católicos das Paróquias de Mavudzi Ponte, Manje, Chiritse, Luia e Furancungo.

O tema da jornada era: "Acompanhar os jovens católicos na Igreja e na sociedade".

O encontro teve momentos de formação, oração, partilha e recriação e foi organizado pela Comissão dos Jovens da Vigararia de Manje. Dom Diamantino Antunes, Bispo de Tete falou aos jovens no sábado à tarde e convocou-os à missão: "é necessário que os jovens sejam em primeiro lugar evangelizadores entre os jovens".

A jornada terminou no Domingo, com a Missa Solene presidida por Dom Diamantino. No final da Missa foi apresentada a nova coordenação da comissão dos jovens a nível da vigararia, constituída por um jovem de cada paróquia e tendo como responsável o Padre Isaías Mendes, Missionário Redentorista.

Agradecemos à Paróquia de Manje, na pessoa dos Padres Sérgio e Eliseu, pelo acolhimento prestado a todos.

Com esta jornada concluíram-se as 5 jornadas programadas a nível diocesano. A experiência vai continuar no próximo ano, durante o qual se realizará também a Assembleia Diocesana dos Jovens.

Jornada da Juventude 2    Jornada da Juventude 4