Dia 23 de Abril, chegou à Paróquia de Maria Auxiliadora de Changara o primeiro grupo de Irmãs da Congregação do Menino Jesus (Sisters of the Infant Jesus) provenientes do Zimbabwe: Irmãs Lúcia Mushayi e Patience Makotore.
Respondendo ao convite feito pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, em Junho de 2020, esta congregação de origem zimbabweana visitou a Diocese e a Superiora Geral, Irmã Patrícia Rubaya encontrou-se com D. Diamantino. Das diferentes missões propostas trabalhar aceitaram a Paróquia de Changara que se encontra próximo com a fronteira com o Zimbabwe.
Além do trabalho pastoral na paróquia, as Irmãs irão dirigir o Lar Feminino da Paróquia de Changara e colaborar na escolinha paroquial
As Irmãs do Menino Jesus é uma congregação de religiosas fundada em Gweru, Zimbábwe, em 1950, com membros que assumem o compromisso de amar e servir a Deus e Seu povo. Elas são um grupo de religiosas com 232 Irmãs em mais de 60 comunidades que agora servem em quatro dioceses no Zimbábue, em Moçambique e nos Estados Unidos.
As irmãs trabalham sobretudo na promoção das mulheres, crianças e pessoas vulneráveis por meio de educação, saúde e trabalho social.
Depois das Irmãs de Notre Dame, destinadas à Paróquia de São Pedro de Tete, das Irmãs Franciscanas da Puríssima Conceição, destinadas à Paróquia do Songo, e das Irmãs da Congregatio Jesu (Mary Ward), destinadas à Paróquia de Msaladzi; a congregação das Irmãs do Menino Jesus são a quarta congregação que inicia a trabalhar na Diocese de Tete neste ano 2021.
Bem vindas