Os Bispos Católicos da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) convocaram uma “corrente ininterrupta de oração pela paz e harmonia nacional”, a partir deste domingo, de 15 a 23 de dezembro, sempre às 12h00, face aos “momentos extremamente desafiadores” que o país atravessa depois das eleições gerais do dia 9 de Outubro. Conscientes da força transformadora da oração e da espiritualidade, os Bispos convidam todos os cristãos e todas as pessoas de boa vontade, independentemente da sua crença ou tradição religiosa, a se unirem numa corrente ininterrupta de oração pela paz e harmonia nacional.
A “corrente ininterrupta de oração” começa este domingo, 15 de dezembro, e vai decorrer até ao dia 23 deste mês, às 12h00, “e por um período de 15 minutos”, cada pessoa é convidada a interromper as “suas atividades” e a rezar “um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai”, oferecendo pela intenção da paz em Moçambique.
Apelamos a todos os católicos da Diocese de Tete a rezar pela paz e a harmonia em Moçambique em preparação ao Santo Natal e ao novo ano 2025, Ano do Jubileu da Redenção e da Independência Nacional.