Bispo de Tete Visita Diocese de Chikwawa no sul do Malawi.

No dia 24 de Janeiro, o Bispo de Tete, acompanhado pelo Vigário Geral, visitou a Diocese de Chikwawa no sul do Malawi.

Criada em 1965, a Diocese de Chikwawa faz fronteira com a Diocese de Tete de Caponhatola, Paróquia de Zobuè, distrito de Moatize, até Vila Nova da Fronteira, Paróquia de Charre, Distrito de Mutarara.

No encontro com o Bispo de Chikwawa, Dom Peter Martin Musikuwa, Dom Diamantino Antunes agradeceu a Diocese de Chikwawa por todo o apoio material e espiritual dado aos moçambicanos refugiados naquela região entre 1985 e 1992 e o acompanhamento pastoral dado a algumas comunidades cristãs da diocese de Tete situadas na fronteira com o Malawi. Cada bispo deu a conhecer a realidade da sua diocese e comprometeram-se a melhorar a cooperação recíproca em vários sectores, nomeadamente na formação dos agentes de pastoral e dos movimentos laicais.

Na tarde desse mesmo dia, Dom Diamantino Antunes, visitou o Seminário Maior de Teologia das dioceses do Malawi situado na cidade de Zomba. Trata-se do Seminário de São Pedro, fundado em 1977, e que acolhe em média 110 seminaristas das 6 dioceses do Malawi. O reitor do seminário explicou o funcionamento do mesmo e  juntos visitaram os edifícios do seminário.


Imprimir   Email