O Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, visitou no domingo, 29 de Janeiro, a Comunidade de Maria, Mãe de África, da Paróquia dos Mártires de Uganda do Matundo.
A comunidade visitada foi criada em finais de 2021 na zona de expansão do Bairro de Matundo, situada na Unidade Isaura Nyussi, a cerca de 4 quilómetros da sede paroquial de Matundo. A população, recém chegada, está construindo a pouco e pouco as suas residências e o Município está colocando em funcionamento as estruturas fundamentais ao serviço da população: energia, escola, posto policial, etc.
Os católicos, à semelhança dos demais residentes, são de proveniência diversificada: habitantes da cidade de Tete, outros oriundos dos distritos e pessoas de outras províncias.
Na comunidade existe a celebração dominical e funciona a catequese. Já foram realizados os primeiros baptismos e casamentos. Ainda não existe um edifício que sirva de igreja. Construiram com material local um alpendre para se repararem do sol e da chuva. Já se trabalha para a construção para um alpendre-capela em alvenaria e coberto com chapas de zinco.
Dom Diamantino na homilia convidou os católicos a estarem unidos e a serem missionários. Para tal é necessário, sublinhou o bispo, que todos se sintam responsáveis em tudo, numa igreja família de Deus de todos e para todos.