Visita ao Lugar do Martírio e Sepultura dos Mártires de Chapotera

Notícias da Diocese Acessos: 1430

No dia 14 de Agosto, após a peregrinação diocesana ao Zobuè durante a qual teve lugar a cerimónia de conclusão da fase diocesana do processo de beatificação e canonização dos Servos de Deus Padres João de Deus Kamtedza e Sílvio Alves Moreira, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, acompanhou o Encarregado de Negócios da Nunciatura Apostólica em Moçambique numa visita a algumas paróquias situadas nos distritos de Tsangano e Angónia, nomeadamente as paróquias de Tsangano, Fonte Boa, Vila Ulonguè, Lifidzi e Domuè.

Momento central desta visita do representante do Papa Francisco em Moçambique foi a romagem feita ao cemitério de Vila Ulonguè onde rezaram com os fiéis da paróquia de Nossa Senhora das Graças junto às sepulturas dos Servos de De Deus Padre João de Deus Kamtedza e Padre Sílvio Alves Moreira. Em seguida deslocaram-se a Chapotera onde visitaram e rezaram no lugar onde foram martirizados os Servos de Deus.

Foram acolhidos pela comunidade de Chapotera e alguns anciãos deram o seu testemunho sobre a vida, virtudes e martírio dos Padres Kamtedza e Sílvio, bons pastores que morreram pelo seu povo.  

Chapotera 4  Chapotera 2  Chapotera 3

Imprimir