Padre Alberto Font Recebe Condecoração do Papa Francisco em Boroma

Notícias da Diocese Acessos: 1438

O padre Alberto Font, Missionário espanhol, do Instituto das Missões Estrangeiras de Espanha (ex Padres de Burgos) foi condecorado no dia 12 de Agosto com a medalha “Pro Ecclesia et Pontefice” atribuída pelo Papa Francisco. É o reconhecimento a Igreja Católica a um missionário que dedicou toda a sua vida a Moçambique. Nasceu em 1931 e chegou a Moçambique em 1957. São 66 anos consecutivos ao serviço das Diocese de Tete e do povo moçambicano em diferentes missões: Uncanha-Marávia (1957-1970), Inhangoma-Mutarara (1971-1973), Changara (1976-2005) em Songo desde 2006 até hoje.

O Padre Alberto recebeu a condecoração do Papa durante a Missa presidida pelo Bispo de Tete no Santuário de São José na Missão de Boroma. Na homilia, Dom Diamantino Guapo Antunes, agradeceu ao Padre Alberto pela sua vida de dedicação aos mais pobres na diocese de Tete. Sublinhou o seu zelo apostólico, a sua caridade pastoral e o seu empenho pela libertação da terra e dos homens em Moçambique. Pelo seu empenho em favor da justiça e da paz foi expulso de Moçambique em 1973, levando consigo o relatório do massacre de Wiriyamu que depois foi divulgado a nível internacional.

O Padre Alberto recebeu das mãos do encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica em Moçambique, Mons. Suman Paul Anthony, a condecoração do Papa Francisco.

Obrigado Padre Alberto pelo teu testemunho missionário. Que Deus te conserve em saúde ain da por muitos anos. Tatenda.

Condecoração 2  Condecoração 3 Condecoração 4

Imprimir