Na tarde do dia 23 de Outubro, as 12 famílias de catequistas que concluíram a sua formação de 1 ano no Centro Catequético de São José de Boroma receberam o seu envio apostólico e o ministério de catequista.
A cerimónia religiosa teve lugar durante a Eucaristia, presidida por Dom Diamantino Antunes, celebrada no Santuário de São José na conclusão do primeiro dia da Assembleia Diocesana de Pastoral. Na presença dos delegados das paróquias, sacerdotes, missionárias e leigos, os catequistas manifestaram o seu compromisso de servir o Senhor com a sua palavra e vida nas comunidades onde forem enviados em missão. Na sua homilia, o Bispo de Tete destacou o sacrifício e empenho destas famílias, que tendo deixado as suas famílias e casas, dedicaram um ano da sua vida à formação humana, espiritual, pastoral e bíblico-catequética para serem melhores discípulos e missionários aos serviço da Palavra de Deus na Igreja. Dom Diamantino apelou aos párocos que acolham bem estes enviados e lhes deem responsabilidade e trabalho pastoral de modo a poderem dar o que receberam em termos de formação. Como sinal do envio missionário, Dom Diamantino entregou a cruz a cada um dos catequistas juntamente com o diploma de formação de catequista.
No final da celebração, através de uma mensagem conjunta, os catequistas manifestaram a sua alegria pela experiência formativa vivida em conjunto e manifestaram a sua disponibilidade de servir a Igreja e os irmãos nas suas comunidades de origem.
Este é o segundo grupo de famílias de catequistas formadas no Centro Catequético de Boroma desde a sua fundação em 2024.