
Votos Perpétuos da Irmã Brígida Marcos na Paróquia de Domué
No Domingo, dia 26 de Maio, na Paróquia de São Pedro Claver, na Angónia, a Irmã Brigida Marcos, das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da Victorias, emitiu os seus votos perpétuos como religiosa missionária.
A profissão religiosa decorreu durante a Eucaristia presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes. A celebração de correu ao ar livre, com a participação de centenas de fiéis da paróquia de Domuè. A liturgia foi animada pelo coro da comunidade de Buaira, comunidade de onde é natural a Irmã Brigida. Na sua homília o Bispo de Tete, agradeceu a família da Irmã Brigida pela disponibilidade em oferecer a sua filha a Deus e ao serviço da Igreja. Apelou às famílias para rezarem pelas vocações e estarem disponíveis a encorajar os seus filhos a consagrarem-se a Deus.
A Missa foi concelebrada por um bom número de sacerdotes que trabalham nas paróquias da vigararia da Angonia, 3 dos quais são naturais da paróquia de Domuè. Estavam presentes um bom grupo de Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Victórias, representando cada uma das comunidades religiosas existentes em Moçambique, e as Irmãs Missionárias que trabalham nas paróquias da Vigararia da Angónia
As Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Victorias foram fundadas em Portugal em 1884 pela Madre Maria Wilson. Chegaram a Moçambique em 1938 onde trabalham em diversas dioceses de Moçambique.
Os nossos parabéns à Irmã Brigida e votos de uma fecunda vida religiosa e apostólica.